Popular Post

Posted by : Zheeph quinta-feira, 23 de maio de 2013


Eu tenho mesmo, mas MESMO que vos falar do meu jogo de corridas favorito.
É o Burnout Paradise. E devo dizer-vos que estando hoje a 20€ numa Fnac ou Worten perto de vocês, é uma excepcional aposta num jogo de pópós.
Já se sabe que a Criterion faz sempre um trabalho muito bom com jogos que envolvem qualquer espécie de racing, e aliás, é uma das empresas líder dentro desse género de produção.
O Burnout Paradise é espectacular pela facilidade em fazer drifts, spins, barrel rolls, super jumps, seja lá o que for. O carro é um brinquedo nas mãos de quem joga isto.
Mas nem é isso que, na minha opinião, faz este jogo exemplar.
Este jogo é exemplar pelo simples facto de seguir uma história SEM seguir uma história.
Eu explico.
A história do jogo roda à volta de evoluirmos a nossa licença de condução para fazermos corridas mais dificeis, termos mais carros, termos mais desafios, etc. E não há história em específico. O condutor somos nós, e fora isso não há personagem principal.
Os outros carros também não têm condutores físicos dentro do carro, portanto dá muito a sensação de estarmos no meio de uma cidade em que todas as pessoas que existem somos nós e o DJ Atomika (o DJ Atomika é o nosso "professor" dentro do jogo que nos contacta via rádio) e que os carros são todos controlados por outros gamers ou  pelo nosso PC/XBOX/PS3.
Ok, há 4 tipos de eventos possíveis:
Road Rage;
Marked Man;
Stunt Run;
Race.

Passo a explicar, numa Road Rage o nosso objectivo é rebentar com todos os outros carros participantes no evento, tão simples quanto isso. O jogo dá-nos um score para atingir num determinado tempo, e esse é o número de carros a esmagar/partir/atirar de um penhasco/seja o que for.
Num evento Marked Man, somos perseguidos por carros pesados e dificeis de abater, o objectivo é chegarmos a um determinado local com o nosso carro inteiro.
A Stunt Run deve ser o evento mais divertido a seguir à Road Rage. Como eu disse anteriormente, podemos fazer do nosso carro um brinquedo com as variadas acrobacias que temos disponíveis na altura, quantas mais fizermos, melhor. Há um score a atingir, mas porquê parar aí?
A Race é uma corrida normal como tantas outras que vemos nos jogos mais standard. A diferença é que podemos fazer dela a nossa road rage individual ao mesmo tempo. Rebentar com os outros carros para ganhar é uma opção.

O jogo funciona online e a interação com outros jogadores é possível. Mas eu pessoalmente ainda não tentei.
Se tentarem vocês, porque não darem feedback na zona de comentários deste post?

Do vosso amigo Zheeph é tudo.
Até à próxima.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Portal do Japão - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -